sexta-feira, 29 de abril de 2011

CASULO

século vincúlo e tumulo Citação com casulo

No fundo, é isso, a solidão: envolvermo-nos no casulo da nossa alma, fazermo-nos crisálida e aguardarmos a metamorfose, porque ela acaba sempre por chegar. Lagarto, casulo ou borboleta?
Você já viu uma Borboleta? Ela é um dos insetos mais bonitos que Deus inventou. Suas asas coloridas, seu vôo livre, ..., todos já pararam para admirar sua beleza..
Os apaixonados se encantam quando uma borboleta brinda-os com seu dançar ao vento e como seu pousar nas flores. E juras de amor são trocadas tendo uma borboleta como testemunha.
Como são lindas as borboletas!!!
Você já viu uma lagarta?
Eta bichinho asqueroso, melequenta e nojenta. Fica lá, grudada no chão ou na parede, as vez em pedras ou casca de árvore. Cruzes! Como Deus pode criar uma lagarta?
É, é muito estranho imaginar dois bichinhos tão diferentes serem na verdade a mesma coisa.
A lagarta coitada, é a feia e asquerosa. Vive limitada tendo que se arrastar por onde quer que vá. Muitas vezes é esmagada e sofre muito com o calor. As pessoas que passam por ela nem sabem qual seu verdadeiro valor.
A sorte da Lagarta é que ela sabe que é assim. Por isso, junta forças para se tornar melhor, envolve-se em um casulo quente, apertado, feio e solitário. Mas é ali, exatamente ali que ela se modifica.
O tempo é preciso respeitar, pois não é fácil se transformar, escolher se quer ser Lagarta, Casulo ou Borboleta. E ela continua sua transformação, ninguém poderá ajudá-la, somente sua força de vontade e perseverança.
Até o dia que ela rompe as paredes do casulo e sai batendo suas asas coloridas para ser uma Bela e Majestosa Borboleta.
E você, já pensou o que quer ser? Lagarta, Casulo ou Borboleta?
Vai se acomodar e ficar se arrastejando por aí, para que tenham pena ou não te percebam? Ou vai virar casulo? Fechando-se para o mundo sem deixar que se aproximem de você, nem sentir o calor do sol.
Embora saibamos que todas as etapas são necessárias, é sempre melhor ser BORBOLETA. Informações adicionais de "casulo"
[ Expandir Informações · Recolher Informações ]
Sinônimo de "casulo"
alvéolo
Rimas de "casulo"
estrídulo · ósculo · vínculo · sículo · trêmulo · século · vocábulo · régulo · nulo · túmulo · ridículo · escrópulo · paulo · cubículo · rulo
Citação com a palavra "casulo"
"No fundo, é isso, a solidão: envolvermo-nos no casulo da nossa alma, fazermo-nos crisálida e aguardarmos a metamorfose, porque ela acaba sempre por chegar"

Nenhum comentário:

Postar um comentário