domingo, 17 de abril de 2011

O que Ele fala, Ele Faz!! - E Ele disse: VEM! - Mateus 14:22-33

LER: Onde estavam os discípulos (v.22)? Onde Jesus estava orando (v.23)? De que maneira Jesus foi encontrar com os discípulos (v.25)? O que os discípulos pensaram quando viram Jesus (v.26)? Quando Pedro questionou se era mesmo Jesus, o que Jesus respondeu para ele (v.28-29)?
OUVIR: Ao ler este versículo fico pensando que se eu estivesse no lugar de Pedro, se iria obedecer a este comando de Jesus. Será que temos essa confiança a ponto de ir ao encontro de Jesus? Quando Jesus fala, Ele faz! Nós temos apenas que crer em sua palavra. Acreditar no que Jesus está falando não é apenas uma questão de ter fé, mas você precisa ter atitude, decidir crer.  Muitas vezes falta em nós atitude que nos leva em direção aquilo que acreditamos. Coloque em ação a sua fé! confie plenamente no que Deus está falando. Deixe o Espírito Santo falar mais sobre isso ao seu coração.
FALAR: Você consegue ouvir os comando de Jesus e seguir ? Ele disse para Pedro "venha". E para você, o que Ele tem falado? Ore a respeito disso pedindo para Deus lhe dar coragem e prontidão para responder à sua voz!
ESCREVER:  Tente se lembrar de todos os momentos em que você poderia ter seguido o comando do mestre e não seguiu. Escreva cada um deles, e peça ajuda para o Senhor para você mudar a sua atitude, vivendo todos os dias para agradar e servir a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário